25/10/2013 - Regulamentao dos 30% de periculosidade. . .
O deputado estadual Capitão Samuel (PSL) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para sinalizar a possível regulamentação da lei federal que garante o adicional de periculosidade/risco de vida de 30% para os vigilantes. O parlamentar festejou o encerramento das discussões e revela sua expectativa para o anúncio pela presidente da República, Dilma Rousseff (PT), em breve.
"Hoje o dia é de festa para os vigilantes públicos e privados. No último dia 15 o Ministério do Trabalho concluiu as discussões e chegou a um entendimento entre trabalhadores, governo e empresas. Entre os dias 25 e 27, a presidente Dilma Rousseff deve realizar uma solenidade para regulamentar a lei dos 30% de periculosidade para vigilantes", comentou o deputado.
Samuel também enfatizou que havia uma discussão se o direito estenderia aos vigilantes armados. "Todo profissional que tiver na carteira de trabalho a nomenclatura vigilante terá o direito a partir do próximo mês. São constantes os registros de vigilantes sendo mortos em local de trabalho com os bandidos querendo suas armas. Essa é uma classe que merece o reconhecimento".