30/01/2014 - PARAN - Vigilantes paralizam
Reclamando do atraso no pagamento de salário e do não pagamento do 13º salário e das férias, vigilantes que prestam serviço terceirizado para a Secretaria Estadual de Saúde do Paraná(Sesa) e para o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) em Paranavaí, na região noroeste do Estado, iniciaram nesta segunda-feira (27) uma paralisação por tempo indeterminado.
Ao todo, 30 vigilantes não estão trabalhando. Segundo o Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado Paraná (Sindesp-PR), há cinco meses os salários estão sendo pagos com atraso, sendo que o salário de janeiro de 2014, que deveria ter sido pago no dia cinco, ainda não foi feito e não foi sequer sinalizado se o pagamento será realizado.
Por conta da paralisação, a sede da 14ª Regional de Saúde, o Hospital Santa Casa de Paranava͠e o Hemonúcleo estão sem vigilantes, e a sede do DER (Departamento de Estradas e Rodagens) também ficará sem segurança. Não está descartada a paralisação dos trabalhos em outras regionais.
A empresa responsável pelo pagamento dos salários alega que o problema é culpa do estado, que não paga há cinco meses pelos serviços contratados. www.top10omega.com
Contribuição Sindical, associativas, reversão patronal, quando e como calcular o valor a pagar,
tire suas dúvidas acessando esta seção...
Fica por dentro das tabelas de Salários de Vigilância e Asseio, pois todo ano mudam os valores dos
salários-base determinados pelas convenções coletivas....
Saiba aonde e qual as vantagens que o associado SINVAC tem a sua disposição. Médico, dentista,
advogado, psicólogo, barbearia...
Veja os documentos e procedimentos essenciais para a homologação das rescisões de contrato de
trabalho no SINVAC. Confira o horário de atendimento...